quinta-feira, 28 de março de 2013

Textos...

Ai vai alguns textos belos:
*" Eu não escolhi te amar, mas agora eu tenho que aguentar o sofrimento"
*" Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam. 

*" Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, se beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos, amor é cuidado, amor é carinho, amor é também amizade!"

*"É angustiante, sufocante, tudo ante ante ante essa saudade.

Sentir sua falta deixou de ser da minha escolha e passou a ser pura obrigação. Deixou de ser poema, e se transformou em sentimento. Passando da força pra recaída. E se transformando no meu dia, minha noite, meu bem estar e mau humor. 
Passou a ser tudo o que sobrou.

*"Agora eu vou lhe dizer o que fiz por você..
50 mil lágrimas eu chorei, Gritando, iludida, sangrando e você ainda não me ouve (Eu estou afundando).
Não quero a sua ajuda, dessa vez eu me salvo sozinha. 
Talvez eu acorde uma vez sem estar atormentada diariamente, derrotada por você. Justo quando eu pensei que já tinha chegado ao fundo..
Eu estou morrendo novamente. Estou afundando. Me afogando em você. Estou caindo para sempre. Eu tenho que me libertar, estou afundando.
Manchadas e confusas a verdade e as mentiras.. Então eu não sei o que é verdade e o que não é. Sempre confundindo os pensamentos em minha cabeça. Portanto eu não posso mais confiar em você. Eu estou morrendo novamente. Estou afundando. Me afogando em você. Estou caindo para sempre, tenho que me libertar.
Então vá em frente e grite.. Grite pra mim,eu estou tão longe. Eu não vou desabar novamente, eu tenho que respirar, não posso continuar afundando. 
Estou morrendo novamente. Estou afundando. Me afogando em você. Estou caindo para sempre, tenho que me libertar..."

*"O amor acaba. Numa esquina, por exemplo, num domingo de lua nova, depois de teatro e silêncio; acaba em cafés engordurados, diferentes dos parques de ouro onde começou a pulsar; de repente, ao meio do cigarro que ele atira de raiva contra um automóvel ou que ela esmaga no cinzeiro repleto, polvilhando de cinzas o escarlate das unhas; na acidez da aurora tropical, depois duma noite votada à alegria póstuma, que não veio; e acaba o amor no desenlace das mãos no cinema, como tentáculos saciados, e elas se movimentam no escuro como dois polvos de solidão; como se as mãos soubessem antes que o amor tinha acabado; na insônia dos braços luminosos do relógio; e acaba o amor nas sorveterias diante do colorido iceberg, entre frisos de alumínio e espelhos monótonos; e no olhar do cavaleiro errante que passou pela pensão; às vezes acaba o amor nos braços torturados de Jesus, filho crucificado de todas as mulheres; mecanicamente, no elevador, como se lhe faltasse energia; no andar diferente da irmã dentro de casa o amor pode acabar; na epifania da pretensão ridícula dos bigodes; nas ligas, nas cintas, nos brincos e nas silabadas femininas; quando a alma se habitua às províncias empoeiradas da Ásia, onde o amor pode ser outra coisa, o amor pode acabar; na compulsão da simplicidade simplesmente; no sábado, depois de três goles mornos de gim à beira da piscina; no filho tantas vezes semeado, às vezes vingado por alguns dias, mas que não floresceu, abrindo parágrafos de ódio inexplicável entre o pólen e o gineceu de duas flores; em apartamentos refrigerados, atapetados, aturdidos de delicadezas, onde há mais encanto que desejo; e o amor acaba na poeira que vertem os crepúsculos, caindo imperceptível no beijo de ir e vir; em salas esmaltadas com sangue, suor e desespero; nos roteiros do tédio para o tédio, na barca, no trem, no ônibus, ida e volta de nada para nada; em cavernas de sala e quarto conjugados o amor se eriça e acaba; no inferno o amor não começa; na usura o amor se dissolve; em Brasília o amor pode virar pó; no Rio, frivolidade; em Belo Horizonte, remorso; em São Paulo, dinheiro; uma carta que chegou depois, o amor acaba; uma carta que chegou antes, e o amor acaba; na descontrolada fantasia da libido; às vezes acaba na mesma música que começou, com o mesmo drinque, diante dos mesmos cisnes; e muitas vezes acaba em ouro e diamante, dispersado entre astros; e acaba nas encruzilhadas de Paris, Londres, Nova York; no coração que se dilata e quebra, e o médico sentencia imprestável para o amor; e acaba no longo périplo, tocando em todos os portos, até se desfazer em mares gelados; e acaba depois que se viu a bruma que veste o mundo; na janela que se abre, na janela que se fecha; às vezes não acaba e é simplesmente esquecido como um espelho de bolsa, que continua reverberando sem razão até que alguém, humilde, o carregue consigo; às vezes o amor acaba como se fora melhor nunca ter existido; mas pode acabar com doçura e esperança; uma palavra, muda ou articulada, e acaba o amor; na verdade; o álcool; de manhã, de tarde, de noite; na floração excessiva da primavera; no abuso do verão; na dissonância do outono; no conforto do inverno; em todos os lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.

*"É assustador quando vejo a facilidade que as pessoas tem hoje em dia para dizer “eu te amo”. É como a conhecer uma pessoa hoje, dois dias as redes socias ficam cheias de frases e declarações, coisas como “já não sei viver sem ele”. Fracamente, amor é uma coisa que se conquista, se adquire com o tempo e com dedicação. Fazendo uma reflexão sobre isso acho mesmo que esses jovens vão cada vez pior."

*"Ela chora todas as noites, mas ao amanhecer sempre estará sorrindo.”

*"Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: A gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita… O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço, “Marginal”, não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fita, que assalta os outros não. Quer dizer que eu tô a margem, de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado? Eu tô a margem da inveja, eu tô a margem da revolta ruim, tá ligado. Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, tá ligado, o meu sonho se fez, e se fundiu graças a vocês, mas a gente batalhou muito pra chegar aonde a gente tá. Só que tudo isso que a gente tem, tá ligado, sem uma consciência que a gente adquiriu, hoje não era nada. Porque eu, hoje, eu tenho uma coisa que talvez vocês não tenham. Que é uma banda de sucesso, é uma vida louca, de cada dia tá num lugar, de aparecer na televisão, de tocar no rádio. Só que muitos de vocês tem uma coisa que eu não tenho. Que é o pai de vocês, tá ligado. Meu pai se foi faz dois anos, e até hoje eu não consigo entender porquê. Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, AÍ VOCÊ É FELIZ, AÍ VOCÊ TEM TUDO! Porque dinheiro e sucesso não compra tudo não. O dinheiro compra muita gente, mas não compra tudo não, tá ligado. Então quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são as coisas básicas: é a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, tá ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho. Eu tenho uma alma, que é feita de sonhos.

*"Se for o que eu estou imaginando, é muita falta de vergonha na cara, uma pessoa que eu eu gosto, ou gostava pelo menos, tinha um carinho enorme, fazia tudo por ela, me apunhalar pelas costas assim desse jeito, meu Deus, eu não consigo acreditar nisso, mas a vida é assim mesmo né, fazer o quê.

*"Ele está assistindo um programa sobre animais na televisão, eu estou lendo uma revista de moda bebendo uma caneca enorme de chá. O inverno chegou forte, a neve cobre toda a cidade, o frio lá fora é enorme, mas entre nós ele parece ser inquebrável, perdemos o encanto de antes, e agora não sabemos como recuperá-lo. Como deixamos isso acontecer ? éramos tão unidos, tão fortes… Nossa casa era o lugar mais feliz do mundo e hoje não passa de um espaço sem graça, sem vida. Nosso relacionamento nunca foi fácil, sempre tivemos problemas, mas tudo indica que não sobreviveremos a este, chegaremos ao fim e isso é uma pena porque ainda te amo.

*"Adoro o sorriso dela, adoro os cabelos dela, adoro o jeito que às vezes ela lambe os lábios antes de falar, adoro o som da risada dela, adoro a aparência dela quando ela dorme, adoro pensar nela e adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível, como se a vida valesse a pena.”

OBS.: É claro que eu puchei de uma outra fonte os textos que acho que vcs podem até gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário